Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Aplicativo de dublagem, o Dubsmash vira febre entre famosos (e anônimos)

Vanessa Perroni* - Hoje em Dia
Publicado em 14/04/2015 às 08:53.Atualizado em 16/11/2021 às 23:38.
Brincar de dublagem virou mania de gente grande. Você deve ter se deparado, na internet, nos últimos dias, com dezenas de vídeos de amigos, ou celebridades, dublando falas de personagens de seriados e filmes, trechos de músicas ou frases que se tornaram memes, como “Eita Giovanna” – aquela do forninho, lembra? A culpa dessa enxurrada de vídeos? O mais novo (e já queridinho) aplicativo para smartphone ou tablet, o Dubsmash.

Na descrição do aplicativo está: “Uma maneira divertida de se comunicar”. E parece que é mesmo. Para o analista financeiro, Alexandre Moreira, 25 anos, que baixou o aplicativo na última sexta-feira, essa é mais uma forma de se entreter. “Como acho que sou criativo, vi no aplicativo uma maneira de expressar isso”, comenta o moço, que já tem mais de dez vídeos em sua galeria no celular (alguns deles estão em suas redes sociais).

O aplicativo foi lançado em novembro do ano passado, mas somente nos últimos cinco dias atraiu a atenção do público – e viralizou. “São muitos áudios conhecidos, até de coisas que bombaram na internet. Cada um pode fazer sua interpretação. É um momento meio ator”, brinca a estudante de direito Paula Guimarães, que foi além de apenas dublar a frase que escolheu: também se maquiou e usou echarpe para conferir veracidade ao “personagem” que escolheu, dizendo a frase “Eu sou rica (....)rica”. “Aí vai da criatividade de cada um para incrementar a brincadeira”, diverte-se a jovem de 22 anos, que afirma ser “viciante”, o aplicativo.

Gama de frases

Dividido por temas como comédia, desenhos, TV, hits da internet e outros, o app traz uma gama de frases disponíveis para o usuário brincar à vontade. O vídeo é feito pela câmera frontal do dispositivo móvel. Frases como: “Tá bom, mas não se irrite”, do Chaves; “A regra é clara”, bordão de Arnaldo César Coelho, e “Beijinho no ombro para o recalque passar longe”, da “grande pensadora contemporânea” (como a novela “Babilônia” abalizou), Valesca Popozuda figuram no cardápio de sons oferecidos pelo aplicativo.

Quem imaginaria Maurício de Souza imitando “Seu Madruga”, do Chaves? Pois é, o pai da Mônica também se rendeu ao app. Outros famosos também se divertem com a ferramenta, como: Anitta, Luan Santana, Caio Castro, Preta Gil, Giovanna Antonelli, Neymar e Claudia Leitte.
 
Assista alguns vídeos
 
 

Um vídeo publicado por Lorii (@loriimoura) em

 
 

Um vídeo publicado por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

 
 

Um vídeo publicado por Caio Castro (@caiocastro) em

 
 

Um vídeo publicado por Hugo Yokio (@hugoyokio) em

 
 

Um vídeo publicado por Fiorella Mattheis (@fiorellamattheis) em

 

Um vídeo publicado por @gioanto em

 

Um vídeo publicado por Papelpop (@papelpop) em

 

Um vídeo publicado por Deborah Secco (@dedesecco) em

 

Um vídeo publicado por Nj (@neymarjr) em


 
 

Um vídeo publicado por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

 

Um vídeo publicado por Luan Santana (@luansantana) em

 

Um vídeo publicado por Preta Gil (@pretagil) em

 
Via Victoor Vanz

Via #VictoorVanzCurta -> Dubsmash Brasil

Posted by Dubsmash Brasil on Segunda, 13 de abril de 2015
 
Enviado por #Bruna Souza

papai do ceu!Curta -> Dubsmash Brasil

Posted by Dubsmash Brasil on Segunda, 13 de abril de 2015
 
Enviado por #Henrique Iackusch

O que faremos hoje a noite?Curta -> Dubsmash Brasil

Posted by Dubsmash Brasil on Segunda, 13 de abril de 2015
 
Enviado por #Stefany Ribeiro

Frozen!Curta -> Dubsmash Brasil

Posted by Dubsmash Brasil on Segunda, 13 de abril de 2015
*O Dubsmash está disponível gratuitamente no Google Play ou Apple Store
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por