Heavy metal

Após longa espera, portões do Mineirão são abertos para show da banda Metallica

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/05/2022 às 15:47.
 (Paulo Henrique/ Hoje em Dia)

(Paulo Henrique/ Hoje em Dia)

Bastou a segurança colocar a mão no portão para dezenas de pessoas entrarem em êxtase. Após várias horas na fila (em alguns casos, dias dormindo numa barraca improvisada), o cansaço foi deixado de lado com a abertura, às 15h, dos portões que dão acesso ao Mineirão, palco do show da banda de heavy metal Metallica, logo mais à noite. 

Minutos antes dos portões serem abertos, um outro segurança avisou aos primeiros da fila que deveriam entrar em formação indiana e se deslocarem para os pontos de controle determinados no ingresso. A mensagem foi sendo passada, como uma onda, para os que estavam atrás. Os segundos que faltavam foram contados em voz alta, pondo fim a uma longa espera.

O desejo de estar o mais próximo possível do palco levou as pessoas a apertarem o passo e iniciarem uma corrida na área externa do estádio. Apesar de alguns empurrões e fãs tentando furar fila, não houve tumulto. A expectativa dos organizadores é de um público de 60 mil "camisas pretas".

A cor dominou a região desde o início da tarde, mostrando que, pelo menos por parte dos espectadores, o primeiro encontro com o Metallica tem tudo para ser inesquecível. Apesar de ter passado pelo Brasil em outras nove oportunidades, desde 1989, é a primeira vez que o grupo liderado por James Hetfield se apresenta em Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por