MÚSICA

Atração desta noite no Palladium, John Pizzarelli reafirma a forte influência de Nat King Cole

Paulo Henrique Silva
phenrque@hojeemdia.com.br
21/05/2022 às 14:49.
Atualizado em 21/05/2022 às 14:56
Guitarrista homenageia um dos grandes nomes da história do jazz (Caca Lanari/Divulgação)

Guitarrista homenageia um dos grandes nomes da história do jazz (Caca Lanari/Divulgação)

“Nat King Cole é a razão de eu fazer o que faço”, registra o guitarrista norte-americano John Pizzarelli, um dos maiores nomes do jazz em atividade.

O cantor e pianista eternizado com sucessos como “Unforgettable” e “Mona Lisa” será homenageado neste sábado (21), no palco do Grande Teatro do Sesc Palladium, por um trio comandado por Pizzarelli.

Responsável por três álbuns em homenagem a King Cole, o guitarrista lembra, nesta entrevista ao Hoje em Dia, que a primeira vez que ouviu o ícone do jazz do tocar, na noite gelada em Nova Jersey, no início dos anos 80, a formação tinha Oscar Moore na guitarra, Johnny Miller na guitarra e Cole no piano.

“Aquilo que foi a coisa mais perfeita para mim. Foi o início de tudo”, assinala Pizzarelli, que, em Belo Horizonte, estará acompanhado do baixista Mike Karn e do pianista Tadataka Unno. Juntos tocarão alguns clássicos da lavra de Cole, como “When I Fall in Love”, ‘Body and Soul” e “That Jive”.

O guitarrista destaca que uma das contribuições de Cole para o jazz foi a criação de uma formação jazzística com piano, guitarrista e baixo. “Um som muito bonito que influenciou muitos artistas que vieram depois”, salienta Pizzareli, que realiza a sua primeira turnê fora dos Estados Unidos após a Covid.

Serviço

John Pizzarelli e Trio – Neste sábado (21), às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046). Ingressos entre R$ 65 e R$ 150 nas bilheterias e na plataforma Sympla

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por