Atriz Yoná Magalhães morre aos 80 anos em hospital no Rio

Hoje em Dia
20/10/2015 às 14:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:08
 (FABRICIO MOTA/TV GLOBO/DIVULGAÇÃO)

(FABRICIO MOTA/TV GLOBO/DIVULGAÇÃO)

A atriz Yoná Magalhães morreu na manhã desta terça (20) aos 80 anos. Por conta de problemas cardíacos, ela estava internada no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 18 de setembro. Ainda não há informações sobre velório.

A carreira artística de Yoná teve início em 1954, na rádio e na TV Tupi, com pequenos papéis. Pouco depois, se mudou para Salvador, onde trabalhou com o grupo A Barca, época em que teve contato com Glauber Rocha, diretor que lhe deu um dos trabalhos mais importantes da carreira: a Rosa de “Deus e o Diabo na Terra Sol”, icônico filme de 1964.

O primeiro destaque na televisão aconteceu em 1966, quando foi convidada por Walter Clark para participar da novela “Eu Compro Essa Mulher”. onde formou par com o ator Carlos Alberto, sendo o primeiro par romântico da Rede Globo. Depois disso, foram mais de 40 novelas e participações em programas dramatúrgicos. Algumas personagens foram marcantes, como a Tonha de "Tieta" e Matilde de "Roque Santeiro".

A atriz, que era uma das beldades de sua geração, desafiou críticos ao posar nua para a capa da "Playboy" aos 51 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por