CARNAVAL SOLIDÁRIO

Baianas Ozadas libera mil ingressos gratuitos nesta sexta para lançamento do Baile BAIANADA

Apresentação no Galpão 54 terá show solidário em 8 de dezembro, registro audiovisual e convidados especiais; parte da renda vai ajudar no tratamento do cantor Serginho Marques

Ana Luísa Ribeiro
aribeiro@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/12/2025 às 15:42.Atualizado em 05/12/2025 às 16:03.
Bloco Baianas Ozadas em desfile no Carnaval de BH; grupo lança evento solidário com ritmos afro-baianos no feriado de 8 de dezembro (Netun Lima)
Bloco Baianas Ozadas em desfile no Carnaval de BH; grupo lança evento solidário com ritmos afro-baianos no feriado de 8 de dezembro (Netun Lima)

O bloco Baianas Ozadas, um dos principais do Carnaval de Belo Horizonte, lança, no feriado desta segunda-feira (8), o projeto BAIANADA - Baile Original de Música Baiana no Galpão 54, na Lagoinha, às 16h. E para quem quer garantir presença na pista, mil ingressos gratuitos e limitados podem ser retirados a partir desta sexta-feira (5), pela plataforma GoFree. Haverá ainda ingressos solidários. Quem retirar os ingressos gratuitos poderá entrar no dia do evento até às 17h.

O evento terá gravação audiovisual e as participações de Júlia Rocha, com o Samba da Ju, além dos cantores Serginho Marques - ex-integrante do Baianas Ozadas - e Sérgio Pererê, referência na música afro-brasileira. 

Além da celebração, o encontro tem caráter solidário: parte da renda será destinada ao tratamento de Serginho Marques, diagnosticado há cerca de quatro anos com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurodegenerativa que limita os movimentos. 

Queremos presentear a cidade com o BAIANADA”, afirma Geo Ozado, líder e fundador do bloco, destacando também que o show marca o lançamento do single “TABA”, um ijexá composto por Carlinhos Cor das Águas e Renato Mota, com participação de Serginho.

Acessibilidade 

No dia do evento, antes do show, às 14h, ocorrerá a palestra “Arte, acesso e liberdade: cabe todo mundo no carnaval de rua de Beagá”, ministrada por Izabela Xavier, produtora de eventos com ênfase em acessibilidade. A proposta é expandir o debate sobre inclusão em eventos culturais, especialmente no Carnaval de BH.

O Baianas Ozadas, criado em 2012, é pioneiro em levar ritmos afro-baianos para o Carnaval da capital mineira e mantém ala inclusiva desde 2018, em parceria com a APAE-BH.

Serviço

Baianas Ozadas lança Baile BAIANADA
Local: Galpão 54 - Rua Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha – BH
Data: 8 de dezembro (segunda-feira, feriado)
Show: 16h
Participações: Serginho Marques, Samba da Ju, Sérgio Pererê e DJ Yuga
Ingressos gratuitos e solidários: plataforma GoFree (a partir das 15h desta sexta, 5)

Palestra - “Arte, acesso e liberdade: cabe todo mundo no carnaval de rua de Beagá”
14h - no Galpão 54, com Izabela Xavier

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por