MÚSICA

Baile da Bôta recebe cantora Jup do Bairro na casa de shows A Autêntica

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
04/08/2022 às 16:20.
Atualizado em 04/08/2022 às 16:44
Jup integrou por cerca de três anos a banda da também multiartista Linn da Quebrada (Valdinei Souza/divulgação)

Jup integrou por cerca de três anos a banda da também multiartista Linn da Quebrada (Valdinei Souza/divulgação)

A cantora Jup do Bairro se apresenta nesta sexta-feira (5), em Belo Horizonte, n'A Autêntica, na comemoração de três anos do Baile da Bôta. A cantora vem a cidade com a banda completa pela primeira vez e vai satisfazer o público que ficou com gostinho de quero mais por conta da sua última apresentação na capital, em dezembro, quando teve o show interrompido na metade por conta de falta de luz.

O Baile da Bôta, que trouxe a cultura dos bailes de música brega do norte do país para Belo Horizonte, promoverá uma mistura musical entre a paulistana Jup do Bairro e Luisa e os Alquimistas, de Natal, dois nomes quentes da nova cena musical brasileira. 

O Baile da Bôta tem em vista enaltecer os movimentos efervescentes da musica eletrônica de periferia - como o tecnobrega, o piseiro, o funk, bregafunk, eletromelody e bahia bass. Desde 2019,já dividiram o palco do evento nomes como Duda Beat, Gaby Amarantos, Rosa Neon, Leona Vingativa, Keila e Deize Tigrona.

"Vai ser um show histórico; vai ter bate cabelo, bate cabeça. A casa vai virar um verdadeiro baile punk de favela", afirma Jup, que apresentará um repertório fundamentado no EP "Corpo Sem Juízo" (2020) e também com algumas faixas soltas como “Sinfonia do Corpo” e “Sou Eu”.

Já Luisa e os Alquimistas fazem o último show da turnê "Jaguatirica Print', uma avalanche de ritmos, uma front woman potente e um jeito peculiar de fazer música pop altamente brasileira resultam num som impactante. A expectativa é de quem lancem um disco neste segundo semestre. 

SERVIÇO

3 anos de Baile da Bôta na Autêntica - Nesta sexta, entre 22h e 6h, n'Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312); Ingressos entre R$ 30 e R$ 60, pelo site da Eventim.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por