BH beats promove fortalecimento da cultura hip hop e concurso de batidas na capital
Nesta edição, as batidas concorrentes utilizarão o álbum Tim Maia Racional como fonte musical

Nesta quinta-feira (22), será realizada a segunda edição da BH Beats, evento voltado para o fortalecimento da cultura beatmaker (criação de batidas instrumentais) no universo do hip hop na capital. Co-produzida pelo selo musical Xifuta Records e pelo coletivo Posse Cutz na galeria Quartoamado, na Savassi, a proposta inclui um concurso de batidas usando a mesma fonte musical, o álbum Tim Maia Racional.
Os beatmakers que quiserem participar da competição podem enviar os beats antecipadamente (pelo email possecutz@gmail.com) ou levar suas máquinas e computadores para produzir durante o evento.
Os arquivos para a produção das batidas, que devem ter até 3 minutos de duração, foram disponibilizados pelo Google Drive. Os resultados serão apresentados a partir de 22h, e o vencedor será definido por votação popular.
O evento começa às 19h e traz apresentações musicais e também a audição de todos os instrumentais produzidos para o concurso.
Segundo os organizadores, a proposta da BH Beats contribui para a construção de uma comunidade envolvendo produtores musicais, beatmakers e apreciadores da cultura beatmaker e da cultura hip hop, com trocas de experiências, compartilhamento de processos criativos, festa, encontro e celebração da arte.
Quem está por trás do BH Beats?
Xifuta Records é um selo musical e plataforma de pesquisa e produção cultural em BH e em Minas. Trabalha com artistas que constroem interseções entre o Hip Hop, a música eletrônica e outras musicalidades orgânicas como o Jazz, bem como outras linguagens artísticas audiovisuais. No seu catálogo, tem trabalhos do MC e artista visual Comum; da rapper e cantora Tamara Franklin; da MC e compositora Sarah Guedes.
Posse Cutz é um selo artístico belorizontino com foco no Hip-Hop criado em 2015. Desde sua fundação o selo alterna suas atividades entre lançamentos autorais de singles, álbuns e clipes de seus artistas residentes e colaboradores e na produção de festas, shows e discotecagens com artistas do rap underground de todo o Brasil.
Quartoamado é uma galeria e agência de arte criada com o propósito de reimaginar cidades, ambientes e comunidades. Fundada em 2012 com o objetivo de comunicar e articular o trabalho de artistas mineiros que pensam a cidade e território como suporte. Tendo como premissa a difusão e a valorização da arte local e regional, as atividades se dividem entre exposições, projetos de pinturas e residências artísticas.
Serviço:
BHBEATS#02
Dia 22 de maio, quinta-feira, 19h
Local: Quartoamado (R. Antônio de Albuquerque, 384 - Savassi, Belo Horizonte)
Entrada gratuita
* Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais