BH ganha centro de referência para movimentos culturais no Viaduto Santa Tereza
Grupos de trabalho com representantes dos grupos que ocupam o local começarão a se reunir para avançar na operacionalização da iniciativa
Belo Horizonte ganhou, nesta segunda-feira (11), local para fortalecer e dinamizar iniciativas e movimentos culturais urbanos. Foi criado o Centro de Referência das Culturas Urbanas, no Viaduto Santa Tereza, região central da captial, que vai atender a uma demanda encaminhada à prefeitura por representantes de movimentos que utilizam o local e atraem um público cativo, como fãs de hip-hop, rock, soul, samba, forró, além de grupos de skatistas e grafiteiros.
A criação do centro foi oficializada após assinatura do prefeito Fuad Noman (PSD) de um decreto, que entra em vigor a partir da data de publicação. A partir de janeiro, grupos de trabalho criados pela prefeitura com representantes das manifestações culturais que ocupam o viaduto começarão a se reunir para avançar na operacionalização do Centro de Referência.
De acordo com a prefeitura, a iniciativa reforça o compromisso de promover e preservar as manifestações urbanas na chamada 'zona cultural da Praça da Estação'.