Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Chad Smith para poucos em workshop em Belo Horizonte

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
Publicado em 02/11/2013 às 16:22.Atualizado em 20/11/2021 às 13:52.

Era uma “Drum Clinic”, mas ninguém estava querendo aprender sobre guitarra. As 500 pessoas presentes na manhã deste sábado no Hard Rock Cafe desejavam apenas conferir se seu ídolo é tão virtuoso e divertido quanto demonstra ser em seus shows. E Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers (RHCP), confirmou a expectativa de todos. Tocou algumas músicas, improvisou um tanto e esbanjou bom humor no primeiro workshop ministrado por ele na América Latina.

Contando com a tradução simultânea do também bem-humorado Jimmy Duchowny, baterista californiano radicado em Belo Horizonte, Chad contou um pouquinho de sua trajetória para o público. Nada de especial. O que importava ali era o espírito de brincadeira. “Se você não tem uma banda ainda, arrume uma. Quem sabe não é uma boa começar algora, com alguém que você conheceu aqui hoje?”, disse o baterista.

Houve ainda uma jam session de Chad Smith com Mauro Refosco, percussionista paulista que toca com o RHCP há dois anos e faz parte do Atoms for Peace, projeto paralelo de Thom Yorke e Flea.

Pessoas de outros Estados estavam na “Drum Clinic”. Era possível encontrar gente de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Ceará.

Fã da banda desde a adolescência, o auditor Francisco Soares, 30 anos, veio de Fortaleza para assistir ao show do RHCP e conferir o workshop. “Na hora em que eu soube dessa oportunidade, liguei para um amigo mineiro e pedi para ele comprar os ingressos”, afirmou. As entradas para a “Drum Clinic” foram vendidas a R$ 50 e R$ 70.

O advogado Alessandro Oliveira, 27, e seu irmão, o médico Luiz Paulo Oliveira, 26, vieram de Formosa, Goiás. Alessandro já havia assistido a outros dois shows do RHCP anteriormente e estava ansioso de poder chegar perto de um ídolo. “O cara toca muito. É um dos melhores bateristas do rock mundial”.

Havia muitas crianças e adolescentes no local. Os irmãos Bruno Guerra, 13, e Alexandre Guerra, 10, ganharam de presente os ingressos do pai, o empresário Paulo César Bueno. “Vi no jornal que iria ter o workshop e fui a uma loja em Contagem para comprar as entradas”.

O RHCP foi atração principal do “Circuito Cultural Banco do Brasil”, realizado ontem no Mega Space, em Santa Luzia. Além da banda norte-americana, se apresentaram para cerca de 40 mil pessoas os artistas Black Sonora, Tianastácia, Gaby Amarantos, Jota Quest, O Rappa e Yeah Yeah Yeahs.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por