Brega music

Chuva, suor e cerveja: foliões curtem o Beiço do Wando na avenida Brasil

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/02/2024 às 11:21.
Atualizado em 11/02/2024 às 11:29
 (Renato Fonseca/Hoje em Dia)

(Renato Fonseca/Hoje em Dia)

O bloco Beiço do Wando, com o tema "Abra Suas Asas", arrasta uma multidão na avenida Brasil, no Centro de Belo Horizonte, neste domingo (11), segundo dia de Carnaval de rua na capital mineira.

Nem uma chuva fina que caia desanimou o público, que ao pedido do bloco, "soltou suas feras". Segundo músico Ícaro Eugênio, um dos fundadores do bloco, a proposta é fazer com que o público não tenha pudor de “se jogar” na folia. Ele conta que a ideia para o tema surgiu a partir dos ideais de liberdade difundidos sobretudo nas décadas de 70 e 80. 

“A nossa ideia é estimular ainda mais a diversidade, garantindo que as pessoas possam curtir o carnaval com a máxima liberdade, livres de qualquer tipo de preconceito. Tudo que envolve o nosso cortejo foi planejado de acordo com a temática, incluindo repertório, figurinos, decoração do trio e os adereços dos integrantes”, destaca.

Considerado um dos 5 principais blocos de carnaval de Belo Horizonte, o Beiço do Wando atrai um público bastante diverso, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos. 

História

Como o próprio nome diz, O Beiço do Wando surgiu como uma homenagem a um dos maiores ícones do “brega music”. Criado em outubro de 2015 por agitadores culturais da capital mineira, o bloco reúne músicos que integram bandas autorais da cidade. Na busca de uma identidade um pouco mais original, a afinidade estética encontrada entre todos os fundadores foi a música brega. Atualmente, o bloco conta com uma bateria que reúne cerca de 170 integrantes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por