CINEMA

Cineasta Peter Bogdanovich ganha mostra inédita no Cine Humberto Mauro

Da Redação
15/04/2022 às 00:14.
Atualizado em 15/04/2022 às 00:16
Com Cybill Shepherd e Jeff Bridges, "A Última Sessão de Cinema" é uma das obras-primas do diretor (CHM/DIVULGAÇÃO)

Com Cybill Shepherd e Jeff Bridges, "A Última Sessão de Cinema" é uma das obras-primas do diretor (CHM/DIVULGAÇÃO)

O Cine Humberto Mauro exibe, a partir desta sexta (15), uma mostra inédita em homenagem ao icônico cineasta norte-americano Peter Bogdanovich. A programação percorrerá por diversos filmes relevantes da carreira do diretor e, consequentemente, da história do cinema. Entre as obras, clássicos como "A Última Sessão de Cinema" e "Lua de Papel".

Falecido em janeiro de 2022, Bogdanovich marcou a história do cinema como um dos grandes autores e historiadores da sétima arte. O norte-americano é também reconhecido como um dos maiores nomes na busca pela preservação da história do cinema, realizando grandiosos trabalhos de repertório de crítica e resgate cinematográficos ao longo de sua trajetória.

A mostra exibirá. entre algumas curiosidades, um documentário que ele realizou sobre John Ford, diretor que virou sinônimo de cinema de faroeste, além de filmes que Bognadovich realizou que não necessariamente foram sucesso de público, mas que estão sendo redescobertos hoje em dia. "Depois que ele faleceu, existe esse movimento de retornar e pensar a obra  dele com o mundo de hoje e com outro viés”, finaliza Vítor Miranda, da equipe do Cine Humberto Mauro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por