City Hall chega com proposta de trazer grandes shows para Belo Horizonte

Thais Oliveira - Hoje em Dia
15/05/2015 às 08:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:02
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Com a expectativa de se firmar no espaço que abrigou a Galopeira por apenas três anos, foi inaugurada nesta quinta-feira (14), em Belo Horizonte, a casa de espetáculos City Hall (Av. Teresa Cristina, 179, Prado). O novo dono do local, Delson Bianchi, afirma que a reforma do ambiente iniciou-se há pouco mais de um mês.

“Quando a Galopeira inaugurou, houve uma grande preocupação com a segurança das pessoas. Por isso, não foi preciso mudarmos nada em termos de estrutura”, explica ele, ao relembrar a tragédia do Canecão Mineiro, que também ocupou o espaço e onde, em 2001, um incêndio matou sete e feriu mais de 300 pessoas. Porém, se há uma grande diferença entre as casas, essa é em termos de estilo musical. “Vamos dar oportunidade para produtores locais apresentarem todo o tipo de show”, assegura Bianchi.

Ecletismo

E para provar que o espaço será mesmo eclético, 24 ídolos de diferentes estilos (de Elvis Presley a Marcelo D2) tiveram os seus rostos estampados em painéis.

Bianchi esclarece que a nova proposta é resgatar o clima presente nas metrópoles mundiais. Pensando nisso, quatro foram escolhidas: Rio de Janeiro, Nova York, Londres e Tóquio, cada qual conta com um bar à parte.

Com capacidade para 2,6 mil pessoas, a casa terá atrações fixas aos sábados, mas poderá apresentar outros shows de domingo até sexta. O próximo evento acontece neste sábado (16), com o pagode do Sunga de Pano e o sertanejo de Edson e Anderson, a partir das 22h.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por