
Com a proposta de provar reflexões sobre meio ambiente, sustentabilidade e arte urbana, a exposição "D'ÁGUA" pode ser conferida somente até domingo (30) no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Parte do projeto "Arte nas Águas de Minas", dedicado a realizar grandes murais a céu aberto em cidades do interior, a mostra reúne os trabalhos de 36 artistas de Minas e de outras partes do Brasil em duas galerias - Genesco Murta e Arlinda Corrêa Lima. Entrada gratuita.
"Eu busquei trazer uma mostra da diversidade e potência da arte urbana nacional, onde a gente contempla diversas estéticas e corpos, mas sempre trazendo artistas que naturalmente se conectam com o tema das águas. E não apenas a partir da perspectiva da preservação e da água como elemento fundamental da vida, mas também da água enquanto metáfora de memória, de ancestralidade e de resistência", avalia a curadora Juliana Flores.
A visitação é terça-feira a sábado, das 9h30 às 21h; e aos domingos, das 17h às 21h. A exposição tem entrada gratuita e livre a todos os públicos, com acessibilidade em Libras, audioguias, mapa tátil e piso tátil.
O "Arte nas Águas de Minas" engloba 12 cidades mineiras, inaugurando imensos murais de aproximadamente 100 m² cada. As intervenções transformam sedes da Copasa em galerias de arte urbana a céu aberto. Na etapa atual do projeto já foi concluído o mural em Teófilo Otoni. As próximas cidades da rota são Frutal, Pompéu e Belo Horizonte, que encerra o projeto em dezembro.
Serviço:
Exposição "_D'ÁGUA"
Quando: até 30/11, de terça-feira a sábado, das 9h30 às 21h; e aos domingos, das 17h às 21h.
Onde: Palácio das Artes – Galerias Genesco Murta e Arlinda Corrêa Lima (Avenida Afonso Pena, 1.537 - Centro)
Preço: Entrada gratuita
Mais: A exposição tem classificação livre e conta com intérprete de Libras, audioguias, mapa tátil e piso tátil
Leia também: