
A música erudita vai ocupar o espaço urbano de Belo Horizonte nesta sexta (17) e sábado (18). O projeto “É Tempo de Clássicos” chega à terceira edição, com concertos gratuitos em quatro praças da capital. A proposta é celebrar a primavera ao som de compositores como Bach, Beethoven, Tchaikovsky e Vivaldi.
As apresentações acontecem na sexta (17), às 12h, na Praça 7, e às 18h30, na Praça Leonardo Gutierrez. No sábado (18), às 9h, será na Praça Hugo Werneck, e ao meio-dia, na Praça Ney Werneck. Cada concerto terá duração aproximada de 50 minutos e contará com estrutura itinerante e ambientação intimista, pensadas para aproximar público e artistas.
O repertório será interpretado pela flautista Marina Lopes e pela violoncelista Clarissa Carvalho, jovens instrumentistas mineiras de destaque na cena clássica. Inspirado em As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi, o projeto é realizado a cada estação do ano em diferentes cidades mineiras, propondo momentos de pausa e contemplação por meio da arte.
“É Tempo de Clássicos - O Festival” é uma realização da produtora Árvore, com patrocínio da Drogaria Araujo e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cultura.
“A música transforma vidas. É uma forma de gentileza com a cidade, um convite para cultivar alegria e bem-estar coletivos", reforça Mariana Soares Diniz, gerente de comunicação corporativa da Drogaria Araujo.
Serviço
Projeto ‘É Tempo de Clássicos’, edição de primavera
17 e 18 de outubro (sexta e sábado)
(17/10) - Às 12h na Praça 7; e às 18h30 na Praça Leonardo Gutierrez;
(18/10) - Às 9h na Praça Hugo Werneck; e às 12h na Praça Ney Werneck.
As apresentações são gratuitas com duração de 50 minutos
Classificação: Livre
Mais informações em: instagram.com/tempodeclassicos
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: