
Apontada como maior obra de arte pública já realizada em solo brasileiro, o Macro Mural que integra o Festival CURA está em reta final de produção. Trabalho que vai mudar a fachada de mais de 100 casas do bairro Vila São Luiz, em Nova Lima, deve estar concluído em outubro. No próximo domingo (28), um show do rapper Djonga vai ajudar a celebrar o feito. Trabalho ainda em andamento é assinado pelo coletivo indígena MAHKU (Huni Kuin), do Acre, em diálogo com artistas locais e participação direta da comunidade.
O público terá a oportunidade de vivenciar a execução da obra em um dia de festa com programação gratuita: oficinas, apresentações artísticas, batalhas de rima, grafite ao vivo com membros da própria equipe de pintura do Macro Mural, roda de samba e basquete 3x3.
Após entregar três novas obras para a cidade durante a nona edição do CURA BH, o Instituto CURA ampliou a escala e partiu para a cidade vizinha. “O CURA Macro é o projeto mais ousado que já realizamos. É uma mudança de escala e de paradigma: em vez de prédios no centro, são 110 casas, 110 famílias. É arte que emerge do território, que envolve as pessoas, que respeita o tempo da comunidade. Um projeto feito com os pés no chão e o coração aberto”, afirma Pri Amoni, idealizadora do CURA.
“Nossa missão é fomentar a cultura, turismo e economia da comunidade local. E nada melhor que um grande artista mineiro para celebrar um grande projeto também mineiro”, vibra Jana Macruz, também idealizadora da plataforma CURA.
Serviço:
Show do rapper Djonga e outras atrações
Quando: Domingo 928), a partir das 14h
Onde: Espaço Cultural Piero Garzon Henrique, rua Alameda do Ingá, 30 – Vila São Luiz, Nova Lima (MG)
Programação gratuita: DJ set, roda de samba, batalhas de rima, grafite ao vivo, oficina de tranças, basquete 3x3 e show de Djonga.