
Primeiro músico com síndrome de Down profissional, Dudu do Cavaco se apresenta nesta sexta-feira (23), às 20h30, no Centro Cultural Unimed, dentro da sexta edição do projeto cultural e inclusivo “Mano Convida”.
O projeto pretende fazer um passeio musical pela trajetória de Dudu do Cavaco, promovendo o encontro com artistas que fizeram a diferença na jornada musical do artista. O show, que marcará também o encerramento da semana de comemorações de 11 anos do Instituto Mano Down.
"Estou preparando esse show com muito amor e carinho. Será um negócio maravilhoso, cheia de estrutura e músicas boas, além de contar a minha trajetória", registra o artista, que toca 11 diferentes instrumentos musicais.
Primeiro músico com síndrome de Down a gravar um CD/DVD profissional, ele escolhou o cavaquinho como preferido após observar um primo tocar. "Eu fiquei observando a mão dele e depois quis saber mais sobre o instrumento. Fiz aula com o Hudson Brasil e me profissionalizei", assinala.
Para o futuro, Dudu pretende "desenvolver mais, treinar mais e ter muita disciplina", além de gravar novas músicas. "Tudo isso com bastante amor", afirma.
Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para os programas sociais do Mano Down, que atende a mais de 560 famílias de pessoas com e sem deficiência e oferece atendimentos socioassistenciais e de saúde, atividades de vivências culturais e esportivas, inclusão escolar e no mercado de trabalho, estímulo ao empreendedorismo e geração de renda.
SERVIÇO
Dudu do Cavaco - Nesta sexta, às 20h30, no Centro Cultural do Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244). Ingressos à venda na bilheteria do teatro, no Instituto Mano Down e no site Eventim.
Leia mais