MÚSICA

Dudu Nicácio comemora 20 anos de carreira e lança disco nesta sexta-feira, no Minas Tênis Clube

Da Redação
Publicado em 23/03/2022 às 19:33.
Disco apresenta um panorama diverso de sotaques e referências do nosso país (André Hauck/Divulgação)

Disco apresenta um panorama diverso de sotaques e referências do nosso país (André Hauck/Divulgação)

Comemorando 20 anos de carreira em 2022, o cantor e compositor Dudu Nicácio lança, nesta sexta-feira (25), seu sétimo disco, “Vida em Movimento”. O lançamento será celebrado no mesmo dia com show presencial no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, às 20h, com entrada gratuita - a retirada de ingressos pode ser feita na bilheteria do teatro ou no site da Eventim.

“Vida em Movimento” se constrói sobre a matéria do cotidiano e da vida em sociedade, uma marca já forte na trajetória artística de Dudu, que faz do samba sua linguagem de expressão e das questões socioambientais o seu norte de trabalho. Além de cantor e compositor, Dudu é doutor em Direito, com livros publicados sobre teoria da Justiça e um extenso trabalho pela defesa dos Direitos Humanos e do Meio Ambiente.

No repertório do disco e do show estão composições de Dudu mais recentes e algumas que ele resgatou de seus arquivos. Entre as canções estão parcerias com gente muito importante nesses 20 anos de trajetória, entre eles os cariocas Moacyr Luz e Rodrigo Braga, o paulista Rafael Schimidt, o pernambucano Fernando Limoeiro e o mineiro Mestre Jonas, grande amigo e nome fundamental da cena belo-horizontina que faleceu há 10 anos, deixando extensa obra musical inédita, algumas em parceria com Dudu.

Por meio das parcerias, Dudu conecta a cena de Belo Horizonte e Minas com outras cenas, trazendo para o disco um panorama diverso de sotaques e referências do nosso país.

O disco vai ser lançado em todas as plataformas à meia-noite de sexta. A produção musical e os arranjos ficaram a cargo do violonista Thiago Delegado. Gravaram no disco os músicos Aloízio Horta (contrabaixo), Marcelo Dai (bateria), Dudu Braga (cavaquinho), Leonardo Brasilino (trombone), Tiago Ramos (saxofone), Felipe José (violoncelo) e Christiano Caldas (piano), além do próprio Delegado nos violões de 6 e 7 cordas. Nos coros, participações do grupo Meninas de Sinhá e das cantoras Christiane Cordeiro e Giselle Couto – Giselle também assina preparação vocal do disco.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por