Um espetáculo musical foi interrompido e, em seguida, cancelado em Belo Horizonte neste sábado por uma confusão envolvendo um integrante da montagem e o público.
Segundo relato de testemunhas, um dos integrntes da peça "Todos os musicais de Chico Buarque", em cartaz no Sesc Palladium, que seria também o diretor da montagem, interrompeu o musical para criticar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Parte do público teria reagido aos gritos de "não vai ter golpe". Após a confusão,os organizadores decidiram cancelar o espetáculo.
Nas redes sociais, mesmo pessoas contrárias ao governo atual criticaram a atitude do artista, alegando desrespeito ao público. "É um desrespeito com quem se manifestou ou com quem não se manifestou. Nunca vi isso", disse uma das internautas.
Além da atitude do artista, o ato é ainda mais polêmico por Chico Buarque, o homenageado na peça, ser um dos defensores mais fortes dos governos de Lula e de Dilma Rousseff.
A sessão deste domingo, prevista para 19h, também foi cancelada. Segundo a empresa responsável pela produção local do espetáculo, o dinheiro dos ingressos será devolvido aos espectadores integralmente.
Assista ao vídeo gravado por um dos espectadores logo após as críticas do ator.
— Agr (@professoragnald) 20 de março de 2016@hilde_angel @stanleyburburin @AGotadAgua ator Claudio Botelho inflamou a plateia ao chamar Dilma de ladra pic.twitter.com/7hvA7Bv1aM