Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Nesta quarta

Espetáculo gratuito em BH homenageia a obra de Tim Maia com orquestra, vozes, balé e teatro

Repertório inclui sucessos como “Sossego “, “Azul da cor do mar”, “Gostava tanto de você”, “O descobridor dos sete mares”, “Você”, “Não quero dinheiro (só quero amar)” e “Do Leme ao Pontal”

Gabriela de Castro*
gabriela.castro@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/09/2025 às 16:19.Atualizado em 29/09/2025 às 16:55.

A obra do cantor e compositor Tim Maia será homenageada nesta quarta-feira (1) em espetáculo gratuito da Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira, no Grande Teatro Sesc Palladium, no Centro de BH. O concerto “Ídolos Orquestrados em Tim Maia” já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.

Com mais de 40 artistas no palco, a apresentação envolve orquestra, vozes, balé e teatro. Os ingressos podem ser retirados pela Sympla.

O repertório contempla sucessos como “Sossego “, “Azul da cor do mar”, “Gostava tanto de você”, “O descobridor dos sete mares”, “Você”, “Não quero dinheiro (só quero amar)” e “Do Leme ao Pontal”, entre outras.

As músicas são apresentadas no formato sinfônico, com instrumentos de banda junto a violinos, viola, violoncelos, flauta, fagote, oboé, trompete, entre outros, 

O espetáculo conta também com número teatral. Os atores vão se apresentar juntamente com o balé a partir de um roteiro fictício preparado especialmente para o concerto. O enredo conta uma história de amor embalada pelas músicas de Tim Maia a partir do encontro de um casal que se conhece e se envolve na década de 1990. 

Segundo o maestro Tiago Padim, a montagem do repertório foi um dos desafios para a concepção do espetáculo. “Selecionamos 21 músicas consagradas do cantor, que tocam fundo no coração das pessoas e também nos emocionam como músicos. Iremos mostrá-las em formato sinfônico, com instrumentos de banda junto a violinos, viola, violoncelos, flauta, fagote, oboé, trompete, entre outros”, comenta o regente.

A Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira

Formada por 45 integrantes de 20 a 40 anos, a Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira nasceu com a proposta de renovar o cenário da música orquestral produzida no Espírito Santo. O conceito do grupo consiste em unir a sofisticação de uma orquestra sinfônica com a execução de músicas populares contemporâneas, como MPB, ritmos regionais, internacionais e clássicos do pop-rock.

SERVIÇO

Projeto Ídolos Orquestrados em Tim Maia, com a Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira

1º de outubro (quarta-feira), às 20h

 Grande Teatro SESC Palladium

 (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro – BH/MG)

Ingressos disponibilizados pela Sympla

*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por