Sábado

Esplanada do Mineirão recebe Festival Sertanejo, com atrações do gênero mais ouvido na internet

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/05/2022 às 08:10.

Após dois anos suspenso devido à pandemia, o Festival Sertanejo retoma à esplanada do Mineirão neste sábado. Ou melhor, nos dois próximos sábados, já que a quinta edição foi dividida em duas etapas, com uma diferença de sete dias. De acordo com o organizador Cristiano Nenety, foi a maneira encontrada para “todos aproveitarem com plenitude”, o que não acontecia quando a programação se concentrava num fim de semana.

“(Estamos fazendo) Como uma adaptação, pois eventos na esplanada têm que acabar até meia-noite e, caso fizéssemos na sexta, teria que começar mais tarde, pois a maior parte  do público trabalha em horário comercial. E, no domingo, pesou o fato do trabalho também. Por mais que acabe meia-noite, as pessoas ficariam cansadas para trabalhar na segunda”, explica um dos produtores do gênero em Minas Gerais.

Outra novidade é o line-up. Medalhões como Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone e Zezé Di Camargo & Luciano deram lugar a DJ Dennis, Barões da Pisadinha, Zé Neto & Cristiano e Diego & Victor Hugo. O motivo: as “feras” estão escaladas para entrar no gramado do Mineirão no dia 13 de agosto, com a turnê “Histórias – O Show do Século”. Segundo o produtor, “será uma noite inesquecível para quem quer matar a saudade dos clássicos e dos modões”.

O festival deste ano também se ressente de uma maior representatividade feminina, como Simone & Simaria, Maiara & Maraísa e Maria Cecília. A única exceção é a mineira Gabi Martins, integrante do reality show “Big Brother Brasil” em 2020. “Gostamos muito das artistas do feminejo e sempre trouxemos. Nesta edição, infelizmente, por questões de datas, não conseguimos trazer as outras cantoras”, lamenta Nenety.

Por outro lado, os organizadores continuam diversificando a programação. “Eu digo que o Festival Sertanejo é, de fato, um evento para música sertaneja, mas que traz tendências musicais da atualidade, como o forró dos Barões da Pisadinha e do João Gomes, o eletrônico do Alok e o funk do Dennis. São estilos que conversam entre si e que geram uma mistura muito boa, agradando quem curte cantar e dançar”, explica o produtor.

Serviço 

Festival Sertanejo – Neste sábado e no dia 14, na Esplanada do Mineirão (Avenida Abrahão Caram, 1001, Pampulha). A partir das 14 horas. Ingressos pelo site da Eventim.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por