ESPN exibe filme que seria dirigido por Eduardo Coutinho

Hoje em Dia
03/02/2016 às 17:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:17
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

 O canal pago ESPN exibe hoje (3), às 22h, o documentário "Mãos de Urso", dos cineastas Cao Hamburger e Tom Hamburger, que foram convidados pelo Instituto de Políticas Relacionais para dirigir o filme sobre o personagem que o diretor Eduardo Coutinho (falecido no ano passado, assassinado pelo filho com problemas mentais) havia escolhido para fazer: o massagista Luiz Carlos Sousa, o Luisão.

 

Integrante do projeto Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro, que está em sua quinta temporada nos canais ESPN, "Mãos de Urso" narra a história de Luiz Carlos Souza, o Luisão. Massagista há 31 anos, ele participou de diversos campeonatos mundiais de diferentes modalidades, cinco jogos Pan Americanos e cinco Olimpíadas - Atlanta (86), Sydney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008), Londres (2012). E está nos preparativos para a sexta, no Rio-2016.

No vôlei, foi, durante 30 anos, o massagista do Banespa, equipe que revelou vários jogadores para as seleções brasileiras da modalidade. Amante de blues e jazz, um ótimo contador de histórias, “às vezes psicólogo, às vezes pai”, “Big Louis”, como os jogadores do vôlei o chamam,  se tornou um mito no universo esportivo brasileiro.

O documentário busca desvendar um personagem fascinante, com uma trajetória profundamente brasileira marcada por dificuldades, superação,  vitórias e derrotas, ao mesmo tempo que revela os bastidores do esporte olímpico.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por