
A capital mineira recebe no próximo sábado (9) a 7ª edição da Festa Chilena. O público belo-horizontino poderá embarcar em uma imersão cultural do país andino na Rua Bernardo Mascarenhas, no Cidade Jardim. O evento, realizado em frente ao Museu Abílio Barreto, terá entrada gratuita e reunirá uma programação completa com shows, danças típicas, circo e artesanato, além de uma explosão de sabores da gastronomia.
Pela primeira vez, chefs e especialistas vindos do Chile participam do festival. Entre eles, Javier Avilés, do restaurante Pulpería Santa Elvira - considerado um dos 100 melhores da América Latina -, que apresentará pratos autorais inspirados na herança culinária do país.
A sommelier Nádia Parra, referência nas vinícolas chilenas, fará uma curadoria de vinhos e ministrará palestra. O jornalista gastronômico Carlos Reyes completa a comitiva, trazendo informações e histórias sobre a cultura gastronômica local.
O público poderá degustar receitas tradicionais, como ceviche, pastel de choclo, sopaipillas e anticuchos. Além disso, a cervejaria Vinil criou uma cerveja exclusiva para o festival: uma New England IPA com merken, especiaria chilena defumada e picante.
Na parte musical, estão confirmadas apresentações da Bubli Banda, Guachacas, Sonora Banda e Me Gustas Tú.
Serviço
7ª Festa Chilena
Data: 9 de agosto (sábado)
Horário: a partir das 10h
Local: Rua Bernardo Mascarenhas, 187 - Cidade Jardim (em frente ao Museu Abílio Barreto)
Entrada gratuita
Atrações: shows, danças típicas, gastronomia chilena, vinhos e espaço kids.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: