Festivelhas 2015 traz o tema ‘Cultura da escassez’

Estadão Conteúdo
01/07/2015 às 12:52.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:43
 (Toninho Almada / Arquivo Hoje em Dia)

(Toninho Almada / Arquivo Hoje em Dia)

Programe-se para o próximo sábado (4) participar do Festivelhas, evento promovido pelo Projeto Manuelzão da UFMG, no Parque Ecológrico de Itabirito, das 9h às 22h, de graça. O tema do festival é "Cultura da Escassez" e o objetivo é buscar o resgate do movimento sociocultural da bacia do Rio das Velhas. Arte e cultura unindo povos para transformar a mentalidade sobre a escassez hídrica.

“A proposta é criar condições que favoreçam novas perspectivas para a bacia do rio das Velhas e por meio deste movimento cultural, transitar do particular ao universal, compreendendo os determinantes culturais da relação socioambiental, propondo novos paradigmas. O Projeto Manuelzão sempre se empenhou em mudar o paradigma de progresso sem conservação, que aniquila as veredas e a fauna das Gerais, desfigurando suas características naturais e o modo de vida dos povos que habitam a região do Velhas. Nosso objetivo é fazer da cultura o motor da mudança de mentalidade, através de um movimento cultural que convoque as populações ribeirinhas a se manifestarem usando a arte como linguagem”, esclarece o coordenador do projeto, professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Marcus Vinicius Polignano.

Outras informações e acesso a toda a programação do Festivelhas 2015 podem ser obtidas no site do projeto manuelzao.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-9818.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por