Filarmônica de Minas Gerais apresenta concerto gratuito amanhã

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 05/05/2018 às 15:42.Atualizado em 03/11/2021 às 02:41.
 (Rafael Motta/Divulgação)
(Rafael Motta/Divulgação)

Amanhã, às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta “A elegante família das cordas” nos Concertos para a Juventude. No programa, Divertimento para orquestra de cordas, de Krieger; Adágio para cordas, op. 11, de Barber; Suíte Antiga, de Nepomuceno; e Serenata em Dó maior, op. 48, de Tchaikovsky. A regência é do maestro Marcos Arakaki.

Regente Associado da Filarmônica, Marcos Arakaki colabora com a Orquestra desde 2011. Sua trajetória artística é marcada por prêmios como o primeiro lugar no Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes (2001) e no Prêmio Camargo Guarnieri (2009). Foi semifinalista no Concurso Internacional Eduardo Mata (2007).

Este ano, o público dos Concertos para a Juventude conhecerá a orquestra a partir de cada uma das suas famílias, que ganharão destaque a cada concerto. A novidade da edição 2018 é que os Concertos para a Juventude passam a ser gratuitos.

Os Concertos para a Juventude destinam-se à formação de público e recuperam a tradição de concertos sinfônicos nas manhãs de domingo. Os próximos encontros estão marcados para 3 de junho (“A sensibilidade da família das madeiras”), 9 de setembro (“A família dos metais encontra a da percussão”), 4 de novembro (“Representando nossa harmônica família”) e 25 de novembro (“Uma festa para toda a família Filarmônica”).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por