A história do médium mineiro, José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, que tornou-se esperança de cura para milhões de pessoas a partir do final da década de 50, ganha as telas as partir desta quinta-feira (1º) em todo o país.
Com direção de Gustavo Fernandez e roteiro de Jaqueline Vargas, "Predestinado - Arigó e o Espírito do Dr. Fritz" acompanha a trajetória de Arigó desde os pequenos sinais de mediunidade na infância, até a fase adulto, quando fortes dores de cabeça, insônia, visões e vozes em outros idiomas o fizeram aceitar seu dom e dar passagem às atividades de operações espirituais e cura.
“Arigó foi um homem iluminado e que salvou milhares e milhares de pessoas. Ele foi para algumas gerações, principalmente nos anos 50 e 60, uma pessoa muito importante, pois foi o primeiro a fazer cirurgias espirituais. Com esse filme vamos poder deixar registrado todo o trabalho que ele fez, sua vida difícil e o bem que fez para tanta gente”, conta Danton Mello, que dá vida ao personagem.
Rodado em Congonhas, cidade natal do médium, Cataguases e Rio Novo, em Minas Gerais, o filme conta ainda com Juliana Paes, Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner no elenco.
Leia mais