MÚSICA

Flávio Venturini e Orquestra Opus fazem show em homenagem ao Dia dos Namorados

Da Redação
09/06/2022 às 18:00.
Atualizado em 09/06/2022 às 18:21
Será a quinta vez que Venturini dividirá o palco com a orquestra mineira (Anchell Fotografia/Divulgação)

Será a quinta vez que Venturini dividirá o palco com a orquestra mineira (Anchell Fotografia/Divulgação)

Para celebrar o Dia dos Namorados, a Orquestra Opus recebe o cantor e compositor Flávio Venturini nesta sexta-feira (10), às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Essa será a quinta vez que dividirão o palco, trazendo uma nova roupagem para sucessos como "Todo Azul do Mar", "Para Lennon e McCartney" e "Uma Velha Canção Rock'n Roll".

Os ingressos estão esgotados, mas o público poderá acompanhar o concerto pelo canal da orquestra no no YouTube.

"Preparamos um concerto com canções conhecidas e imortalizadas na voz de Venturini, todas com arranjos especiais. Será um show recheado de sucessos para já entrar no clima do Dia dos Namorados", diz o maestro Leonardo Cunha.

O repertório também vai trazer "Fantasia Barroca", "Criaturas da noite", "Fênix", "Romance", "Besame", "Clube da Esquina II", "Nascente", "Céu de Santo Amaro", "Espanhola", "Girassol", "Noites com sol", "Mais uma vez", "Planeta Sonho" e "Linda Juventude".

Flávio Venturini, é um dos ícones do movimento Clube da Esquina. Integrante dos grupos O Terço de rock progressivo e 14 Bis (MPB Pop), Flavio partiu em carreira solo ao lançar, em 1982 o disco "Nascente", aclamado por crítica e público e onde eternizou canções como "Espanhola" e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações. Seu mais recente disco "Paisagens Sonoras" foi lançado em 2020.

Orquestra Opus
Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto "Orquestrando Brasil", iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto "Orquestra OPUS convida".

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por