Gravado de forma independente nos parques da Disney e sem nenhuma autorização do complexo, o longa independente "Escape From Tomorrow" já conseguiu se envolver em uma grande polêmica antes mesmo de sua estreia.
Randy Morre, diretor estreante, e os atores visitaram os parques e gravaram as imagens com câmeras amadoras, como se fossem apenas uma família se divertindo no local.
O filme conta a história de Jim (Roy Abramsohn), um pai de família que é demitido, mas evita comentar com os familiares com medo de estragar a viagem à Disney. No entanto, durante o passeio, ele passa a ser atormentado pelas atrações do parque e o programa diverdito se torna um verdadeiro pesadelo, repleto de alucinações bizarras. Enquanto isso, o protagonista persegue duas adolescentes francesas. Resumindo: a história destrói completamente o mundo mágico e maravilhoso proposto pelo complexo.
Apesar de ter conhecimento da produção, a Disney não tomou nenhuma medida legal contra o longa, que foi exibido no Festival de Sundance no início deste ano. Mas agora que passará a ser exibido fora de festivais, sabe-se lá o que pode acontecer...