DANÇA

Grupo Primeiro Ato celebra seus 40 anos com programação especial

Da Redação
Publicado em 14/10/2022 às 20:42.
Apresentações fazem parte da comemoração dos 40 anos da companhia (Cris Brichal/Divulgação)

Apresentações fazem parte da comemoração dos 40 anos da companhia (Cris Brichal/Divulgação)

O Grupo de Dança Primeiro Ato dá continuidade à celebração de seus 40 anos, apresentando dois espetáculos de seu repertório no Teatro Sesiminas: “InstHabilidade” no dia 15 de outubro, sábado, às 20h e “Tecidos na Pele”, domingo, às 19h, seguido de roda de conversa com artistas que passaram pelo grupo ao longo de sua trajetória, incluindo a atriz e bailarina Fernanda Vianna, os músicos Zeca Baleiro e Lula Ribeiro, a cantora Titane, o estilista Ronaldo Fraga, a cantora e preparadora vocal Babaya. A conversa vai ser conduzida pela fundadora e diretora do grupo, Suely Machado.

“Fazer quarenta anos é acreditar no futuro. Porque você sabe que tem força para viver quarenta anos. Então, você acredita no futuro. Eu acho que fazer quarenta anos é também reconhecer que a gente não chega aqui sozinho e que nós tivemos muitas pessoas que colaboraram para essa trajetória”, acredita Suely Machado.

“InstHabilidade” (2016) tem concepção e direção coreográfica de Alex Dias e Suely Machado. É inspiradono processo natural de queda e ascensão, na condição de estar vivo, de “cair e levantar”, movimentos naturais da vida. O movimento serve de metáfora para a instabilidade enquanto terreno constante de experimentações e pesquisas. A partir desse conceito, a montagem propõe habitar o lugar de busca no processo homem-mundo, através da jornada entre a inspiração, a fantasia e as quedas na realidade.

“Trata-se de um espetáculo muito forte. Nesse momento do mundo pós pandemia, onde as pessoas estiveram mais ensimesmadas e agora estão ávidas para ver coisas que sensibilizem, a gente traz “InstHabilidade” . Como o próprio nome diz,é um tema muito atual, partindo do que estamos vivendo, nesta questão da instabilidade, sabendo que estável é só a morte. Porque a gente vive em constante instabilidade.E trazer isso para o corpo de um bailarino, que procura o equilíbrio o tempo inteiro, é um grande desafio”, explica Suely Machado acerca da escolha da montagem neste evento comemorativo dos 40 anos do Grupo. 

Serviço

Grupo de Dança Primeiro Ato -  40 anos. Sábado e domingo, no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia). “InstHabilidade” (sábado, às 20h). "Tecidos na pele’” (domingo, às 19h). Venda bilheteria do teatro ou pelo SymplaLeia mais Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o eterno Hagrid da saga Harry Potter

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por