DOBRADINHA

Jota Quest comemora 25 anos com show e orquestra no Minascentro

Projeto segue uma tendência que vem se consolidando: a de reunir grupos de pop com músicos clássicos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
13/11/2023 às 22:00.
Atualizado em 13/11/2023 às 22:24

(João Paulo JP/Divulgação)

(João Paulo JP/Divulgação)

Um encontro improvável algum tempo atrás promete lotar o Minascentro, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (14). É quando os mineiros do Jota Quest sobem ao palco acompanhados de orquestra formada por músicos locais, sob a regência do maestro Carlos Prazeres. O evento está com os ingressos esgotados.

O projeto, que faz parte das comemorações dos 25 anos da banda, segue uma tendência que vem se consolidando e parece ter caído nas graças do público: a de reunir grupos de pop com músicos clássicos. No domingo (12), milhares de pessoas acompanharam Samuel Rosa, do Skank, numa apresentação nesses moldes na Esplanada do Mineirão, em BH, com a orquestra Sesiminas. 

No Minascentro, Rogério Flausino (vocalista), Marco Túlio (guitarrista), Márcio Buzelin (tecladista), Paulinho Fonseca (baterista) e PJ (baixista) vão tocar sucessos como “Amor Maior”, “Fácil” e “Só Hoje” junto a 11 violinos, quatro violas e cinco violoncelos. 

Segundo o vocalista do Jota Quest, a estreia da banda na casa de eventos será também a primeira vez em que a banda terá a companhia de uma orquestra formada só por músicos mineiros.

O show é uma ação do Prudential Concerts 2023, que em cinco anos já realizou 23 espetáculos, com artistas do quilate de Gilberto Gil e Milton Nascimento, para aproximadamente 25 mil pessoas. A iniciativa conta, ainda, com oficinas musicais voltadas para crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos e/ou escolas públicas ligadas à música, além de aulas magnas para alunos e professores de escolas públicas das cidades percorridas pelo projeto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por