
"Aquarius", filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho que estava concorrendo à Palma de Ouro no 69º Festival de Cannes, não levou nenhum prêmio. Mas o diretor fez questão de mostrar que estava feliz com a passagem de seu trabalho pelo mais importante festival de cinema do mundo.
Em seu perfil do Facebook, postou a foto do evento de lançamento do filme e afirma que seu longa-metragem será exibido em 18 países. Também diz estar jantando com o diretor holandês Paul Verhoeven, que também concorria na mostra competittiva do festival.
Confira a íntegra da postagem:
Olá a todos, tivemos 9 dias indescritíveis no FESTIVAL DE CANNES apresentando AQUARIUS em première mundial e em competição. Prêmios não são matemáticos, por mais que a imprensa, a crítica e cinéfilos defendam seus filmes amados. Fica uma experiência intensa de repercussão, imprensa espetacular, discussão emotiva e política em torno do filme e do Brasil, do amor e da história. E esse filme pernambucano em parceria com a França e rodado na praia do Pina começa uma longa carreira até agora programada em 18 países (Sydney Australia daqui a 2 semanas). E começa também o percurso até o Brasil, em especial ao Recife. Obrigado a todos! AQUARIUS.
PS: estou jantando nesse momento com Paul Verhoeven, parcialmente responsável por eu fazer filmes hoje é que teve belo filme na competição de Cannes 2016. Que incrível