
Um show a parte. As roupas, fantasias e acessórios usados pelos foliões durante o Carnaval de BH merece um minutinho da atenção de quem está curtindo a folia. Tem criatividade, cuidado e até improviso na hora de se produzir. Alguns mais tradicionais - como índias, policiais, anjos, personagens… - outros mais ousados e improvisando na caracterização.
Teve noiva e noivo vestidos com o hit do Wesley Safadão, ‘sonhei que estava me casando’. A placa indicava que o sonho era só sonho mesmo, mas que nada impede que vire verdade. A música ‘Apelido Carinhoso’ do sertanejo Gusttavo Lima também ganhou placas e mais placas pelas ruas da capital mineira. “Ainda não me chame de meu bem”, era o dizer mais característico que ganhava variações. Nos flagras da equipe do jornal Hoje em Dia, a mudança foi para ‘não me chame de bebê’ e a caracterização acompanhou.
Muito brilho, glitter e todos os itens iluminados também ganharam a avenida. Seja no rosto, no corpo inteiro ou até mesmo em peças e acessórios. O desfile do bloco ‘Então, Brilha!’, um dos mais tradicionais da folia em BH foi palco de várias e várias inspirações.
E já que ainda temos quase três dias de Carnaval, que tal se inspirar? Veja as fotos feitas pela nossa equipe nesta galeria.