O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) postou uma homenagem, em seu twitter, à cantora Gal Costa, que morreu na manhã desta quarta-feira (9).
Na mensagem, Lula diz que Gal foi uma das maiores cantoras do mundo e uma das principais em levar o nome do Brasil para o exterior.
“O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal”, lamentou.
A futura primeira-dama, Janja Lula da Silva, também falou sobre a morte da cantora. Ela estava em um evento em Brasília.
"Estou muito triste, uma companheira que esteve com a gente nessa caminhada. A gente abraçou ela esse ano em um show lá no Canecão, e eu estou muito triste”, disse.
“Eu queria deixar um abraço para família da Gal, porque ela vai estar sempre nos nossos corações e vamos repercutir a voz dela pra sempre”, completou a futura primeira dama.
A cantora morreu, aos 77 anos, nesta quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte é desconhecida.
Gal estava em turnê pelo Brasil com o show "As várias pontas de uma estrela", no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80. "Açaí", "Nada mais", "Sorte" e "Lua de mel" estão no repertório.
A cantora cancelou no último fim de semana a participação no festival Primavera Sound, em São Paulo. A assessoria informou que ela precisava se recuperar de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita, e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas. O procedimento foi em setembro.