MÚSICA

Luzmilla Luz faz show de lançamento do EP ‘Sintrópica’ em Inhotim

Da Redação
03/06/2022 às 18:35.
Atualizado em 03/06/2022 às 18:37
Nascida em Mariana, Luzmilla lembrará, durante a apresentação, dos desastres ocorridos na região (Lucas Mercadante/Divulgação)

Nascida em Mariana, Luzmilla lembrará, durante a apresentação, dos desastres ocorridos na região (Lucas Mercadante/Divulgação)

A artista mineira Luzmilla Luz faz o show de lançamento do seu primeiro EP autoral, "Sintrópica", no Jardim de Todos os Sentidos, no Instituto Inhotim, neste sábado (4), às 15h30, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Esta será a primeira vez que a artista apresentará as canções do novo trabalho, sob a direção do artista mineiro Jahi Amani.

Intimamente ligada à agricultura e às causas ambientais, Luzmilla é de Mariana e lembrará, durante a apresentação, dos desastres ocorridos na região em que nasceu, foi criada e vive.

Além das quatro canções do EP - que leva este nome devido à profunda proximidade da artista com a agricultura sintrópica e com os saberes da terra - ela ainda vai mostrar alguns de seus outros singles e canções autorais, que mesclam cirandas, cantigas e temperos eletrônicos, numa vibe "nova MPB psicodélica".

Luzmilla também é atriz, performer e mestre em Estética e Filosofia da Arte, aportando para o seu trabalho muitos conceitos visuais baseados em referências da natureza. 

“Sintrópica” tem quatro faixas, conta com a produção musical de Gabriel Strozi, e está disponível desde 6 de maio nas plataformas.

Luzmilla Luz se veste das suas vivências e da sua intimidade com as questões da terra e da espiritualidade nativa, cultivadas ao longo de mais de dez anos de andanças e experiências em diversas regiões rurais da América Latina, para chegar a um trabalho que emociona pela simplicidade, pela força da poesia e pela verdade exalada em seus cantos melodiosos. 

“A sintropia me abraçou e transformou a minha perspectiva de vida. Entendi que minha função no sistema é também comunicar por meio do encantamento. Eu me dedico há mais de 15 anos à agricultura agroecológica, bioconstrução e espiritualidade - facetas que temperam a proposta do EP e dialogam diretamente com os desafios dos tempos atuais de crises climáticas, políticas e sociais, mas que são, ao mesmo tempo, temáticas atemporais”, diz a artista, referindo-se ao nome do projeto.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por