Rolês na capital
Marina Sena, Grupo Revelação, Almir Sater: confira as principais atrações do fim de semana em BH
"Rolês" do fim de semana em Belo Horizonte incluem de shows, teatro, dança e cinema.

Prepare a agenda! Este fim de semana promete agitar a capital mineira com uma programação cultural diversificada, abrangendo música, teatro, dança e cinema para todos os gostos. Se você busca lazer e entretenimento, confira os principais eventos que acontecem em Belo Horizonte.
Sexta-feira (7):
- A cantora mineira, Marina Sena, apresenta a turnê "Coisas Naturais", no Befly Hall, às 22h.
- Já no BeFly MinasCentro, Almir Sater convida os mineiro a cantar sucessos da moda de viola, como “Tocando em Frente”, “Chalana" e "trem do Pantanal", às 21h.
- No bairro Santa Tereza, tem performance de teatro gratuita na praça Duque de Caxias, às 17h. O espetáculo "A Boca", trabalho é dirigido pela atriz, diretora e produtora cultural Rita Gusmão, reconhecida no cenário mineiro pelas pesquisas em teatro, reflete sobre consumo, tempo e artesanato.
- Para quem curte dança, o grupo potiguara "Movidos Dança" encerra as apresentações em Minas Gerais nesta sexta, no Sesc Tupinambás., às 19h, com o espetáculo "SER(tão)". A apresentação, mostra um nordeste futurista e celebra a diversidade de corpos.
Sábado (8):
- O Grupo Revelação comemora 30 anos de história em um show especial com os maiores sucessos. Com a abertura da banda "Akatu", "Revelação 30 anos" acontece na Arena Independência, às 15h.
- Na literatura, a escritora mineira Rosaly Senra, lança a obra "Santa Tereza", inspirada nas memórias do bairro da região leste de BH. O evento de lançamento acontece no Made in Beagá, às 10h, com entrada gratuita.
- Para os fãs do teatro mineiro, a peça “O Submarino”, de Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa, será apresentada pela última vez no Teatro da Cidade, às 20h, com os atores da Cia da Farsa.
Domingo (9):
- A Orquestra Ouro-Preto, ao lado de Maurício Tizumba, celebram a música afro-mineira no concerto "Alma Mineira", às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium.
- Para a criançada, o Teatro Francisco Nunes recebe a peça “A Fada, a Flor e a Princesa”, dentro do projeto Diversão em Cena. O espetáculo, apresentado pelo coletivo "Teatro de Pedra", acontece às 16h.
- Belo Horizonte também recebe o musical "Adriana Partimpim", da cantora gaúcha Adriana Calcanhotto. Depois de 15 anos longe dos palcos, a artista retoma o projeto que une crianças e adultos, que completa 21 anos em 2025. O show acontece no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, às 18h.
Já as programações que acontecem durante os três dias do fim de semana, incluem cinema, teatro e dança:
- Nas telonas, a 27° edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, o FestCurtas, exibe mais de 30 filmes durante o fim de semana. O evento é gratuito, no Cine Humberto Mauro.
- Para quem curte teatro, o Galpão Cine Horto apresenta a 7ª Mostra de Monólogos, com peças de até 20 minutos criada por artistas recém-formados.
- Na Funarte, O Coletivo de Investigação Teatral, "Margem", apresenta a peça "SAL", que conta a história de 2 mulheres que se encontram durante uma travessia transatlântica. O espetáculo acontece às 20h sexta-feira e sábado, e às 19h no domingo.
- E tem também programação no Palácio das Artes. A Cia de Dança Palácio das Artes apresenta "Impulsos", às 19h30 até sábado, e às 18h no domingo. O espetáculo conta com duas coreografias diferentes, criadas especialmente para o grupo, que abordam temas bem diferentes: o café e os jogos de RPG.