Com canções do folclore brasileiro tocadas ao vivo, o espetáculo “Meu Amigo Sabiá” convida o público infantil a conhecer lendas, mitos, danças, festas e costumes da cultura popular brasileira. Nos palcos de teatros, parques e praças de Minas, a Companhia Patuá narra a relação entre uma menina e um sabiá-laranjeira ferido, trazendo reflexões sobre a importância da liberdade, da amizade e do cuidado com a natureza.
Para celebrar 15 anos de trajetória e o mês dedicado à criançada, o grupo faz uma programação especial. Serão duas apresentações no Teatro Marília a preços populares (R$ 20 inteira e R$ 10 a meia-entrada), no próximo fim de semana (11 e 12), e oito sessões gratuitas em Centros Culturais da Regional Barreiro de 14 a 25 de outubro.
Para a atriz, diretora e autora Nilmara Gomes, celebrar 15 anos com o espetáculo é motivo de grande alegria. “É muito emocionante ver que uma história que nasceu pequena, dentro de um desejo genuíno de falar sobre amizade e natureza, conquistou tantas pessoas ao longo dos anos. Poder comemorar 15 anos no palco e ainda circular pelos Centros Culturais do Barreiro é um presente para nós, artistas, e também para o público que acolhe esse trabalho com tanto carinho”, afirma, acrescentando que já foram 100 mil espectadores em diferentes temporadas.
A circulação nos Centros Culturais tem o patrocínio da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A., por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – 2373/2023.
Serviço
Meu Amigo Sabiá – 15 anos
Onde: Teatro Marília - Prof. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia, Belo Horizonte
Dias: 11 e 12 de outubro
Ingressos: site.bileto.sympla.com.br/teatromarilia
Onde: Centros Culturais da Regional Barreiro (entrada gratuita)
14/10, 15h – Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149 – Vila Santa Rita)
15 e 16/10, 15h – Centro Cultural Bairro das Indústrias (Rua dos Industriários, 289 – Indústrias I, Barreiro)
17 e 18/10, 15h – Centro Cultural Urucuia (Rua W-3, 500 – Pongelupe)
19/10, 17h – Praça de Febem – Casa de Arte Sabiá (Rua Barão de Monte Alto, 17 – Cardoso)
Leia também: