MÚSICA

Milton Nascimento e Lô Borges comemoram eleição de 'Clube da Esquina' como melhor álbum da história

Da Redação
10/05/2022 às 18:47.
Atualizado em 10/05/2022 às 19:16
Disco foi lançado em 1972 e apresentou uma nova geração de artistas mineiros (Divulgação)

Disco foi lançado em 1972 e apresentou uma nova geração de artistas mineiros (Divulgação)

Milton Nascimento e Lô Borges vibraram com a notícia da eleição do álbum "Clube da Esquina", que está completando 50 anos nesta década, como o melhor já lançado no país em todos os tempos, numa eleição promovida pelo podcast "Discoteca Básica".

A dupla, espinha do seminal do disco que alavancou o movimento – também denominado Clube da Esquina – em terras mineiras, se manifestou nas redes sociais. Bituca escreveu que "é uma notícia que alegra muito os nossos corações".

No perfil oficial de Lô Borges no Instagram, um post compartilhou a notícia da eleição do álbum e trouxe o seguinte texto: "'Clube da Esquina' de @miltonbitucanascimento & @loborgesoficial é eleito o melhor álbum brasileiro da História. Por hoje é só, pessoal!".

A votação serve de base para o livro "Os 500 Maiores Álbuns Brasileiros de Todos os Tempos", elaborada por um time de 162 especialistas. A publicação ainda não tem data de lançamento. O projeto gerido pelo podcast faz parte de um financiamento coletivo.

Os 500 discos serão apresentados com foto da capa, data de lançamento, gravadora e resenha. Os álbuns no topo da lista ainda possuirão uma apresentação extensa e profunda, com contextualização histórica, faixas comentadas e curiosidades sobre as gravações, os bastidores e a carreira dos artistas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por