O ministro Juca Ferreira aderiu à campanha feminista nas redes sociais #AgoraÉQueSãoElas, na qual homens estão cedendo espaços para as mulheres falarem sobre temas que as interessam. Desde segunda-feira (2), o ministro Juca já postou três textos escritos por mulheres em sua página pessoal no Facebook.
“Minha adesão ao movimento #AgoraÉQueSãoElas é total, alegre e entusiasmada. Esta campanha é mais do que uma reação aos ataques de parlamentares a direitos femininos. É um grito por um Brasil justo e igualitário. À luta, mulheres!”, afirma Juca, em post na rede social.
A campanha idealizada pela cientista social Manoela Miklos foi impulsionada pela tramitação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei 5069/2013, que dificulta o aborto legal e o atendimento pelo SUS de vítimas de violência sexual e estupro. A campanha ainda é seguida de outra mobilização chamada #PrimeiroAssedio, iniciada pelo projeto feminista Olga. Esta surgiu após participante de 12 anos do programa MasterChef Júnior ter sido vítima de comentários de teor sexual na internet.
Posted by Juca Ferreira on Domingo, 1 de novembro de 2015Minha adesão ao movimento #AgoraÉQueSãoElas é total, alegre e entusiamado. Esta campanha é mais do que uma reação aos...