Morre cantora e apresentadora italiana Raffaella Carrà; Laura Pausini lamenta e exalta: "Rainha"

Vivian Chagas (*)
@vivisccp
05/07/2021 às 15:40.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:20
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

A cantora e apresentadora italiana Raffaella Carrà morreu esta segunda-feira (5), aos 78 anos. 

O anúncio foi feito pelo diretor e coreógrafo Sergio Japino, que trabalhou por anos com a artista: “Raffaella nos deixou. Ela está agora em um mundo melhor, onde sua humanidade, seu sorriso distinto e seu talento extraordinário irão brilhar para sempre”. A causa da morte não foi divulgada.

A cantora e compositora Laura Pausini lamentou a morte da artista em seu Instagram: “Você foi, você é e você sempre será uma rainha. Para mim e para todo o mundo”.

O velório e o enterro serão, conforme pedido da artista, feito de modo simples. "Em suas últimas falas, Raffaella pediu um caixão simples de madeira e uma urna para as suas cinzas", informou um comunicado emitido pela assessoria.

Carreira

A estreia da artista da televisão aconteceu em 1961 no programa “Tempo di danza”. Em 1970, sua carreira alavancou. Ela ganhou vários prêmios e se tornou a primeira showgirl da televisão, que ainda era em preto e branco. Ela ainda participou do “The Voice Itália” e seu trabalho mais recente foi em 2019 no programa “A raccontare comincia tu”.

(*) Especial para o Hoje em Dia 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por