
Depois de um intervalo de mais de sete anos, por conta da crise econômica brasileira, em um primeiro momento, e da pandemia que paralisou o mundo e interrompeu projetos, a Mostra de Cinema de Pitangui retorna nesta sexta-feira (8), com a sua terceira edição. O tema é "Cinema e Educação”.
O evento será inteiramente gratuito e ocorrerá de forma presencial até terça-feira (12), com a exibição de filmes em praça pública. A mostra homenageará a produtora Filmes de Plástico, realizadora de obras como "Ela Volta na Quinta" e "Temporada".
O festival, na verdade, começu antes, com a realização de quatro cursos para 60 alunos de diferentes idades, que produziram um total de 28 curtas metragens. Os trabalhos serão exibidos durante a programação da mostra, além de disponibilizados na internet.
Além da exibição de filmes nacionais de ficção, animação e documentários, a 3ª Mostra de Cinema de Pitangui vai promover debates virtuais ao vivo entre o público e representantes da produção dos filmes, após a exibição de cada um.