Netflix compra grupo Warner e adquire direitos de Game of Thrones, DC, Senhor dos Aneis e mais
Gigante do streaming paga US$ 82,7 bilhões pela empresa. Fãs das franquias discutem o futuro do catálogo nas redes

A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) a compra da empresa Warner Bros, incluindo os estúdios de televisão HBO e HBO Max, por 82,7 bilhões de dólares.
Nas redes sociais, os fãs das produções da Warner repercutiram a notícia, que está em 4 entre os 11 assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). A compra da marca pela Netflix não agradou todas as pessoas. "Quem ficou feliz com a Netflix comprando a Warner Bros não sabe o quão ruim isso vai ser pro mercado no futuro…", comentou um influenciador.
A compra é justificada por uma promessa de melhoria, "Juntos podemos dar à audiência mais daquilo que ama e ajudar a definir a próxima história do século", declarou Ted Sarandos, co-CEO da Netflix.
Com a aquisição, as produções da Warner passam a pertencer ao catálogo da Netflix, entre elas, Game of Thrones, as produções do universo DC, O mágico de Oz, Harry Potter, Matrix e O Senhor dos Aneis.
Apesar dos mais de 100 anos de sucesso da Warner, a Netflix afirma que, com a marca sob o controle do streaming, haverá mais opções e oportunidades, além de fortalecer a indústria do entretenimento.
Para o CEO da Warner Bros, se juntar à Netflix possibilita que "pessoas de todos os lugares continuem desfrutando das histórias mais marcantes do mundo por muitas gerações".
Leia mais: