Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Parque municipal

Novos talentos da MPB mineira ocupam o Teatro Francisco Nunes, em BH

Evento cultural promove artistas da cena autoral de Minas e incentiva doação de alimentos para o Banco de Alimentos da Prefeitura de BH

Ana Luísa Ribeiro*
aribeiro@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/07/2025 às 14:56.Atualizado em 29/07/2025 às 21:47.

Apresentações de samba, choro, pop rock, instrumental, moda de viola e outros estilos musicais serão feitas no palco do Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal, nesta quarta (30) e quinta (31). A 15ª edição do Encontro Minas na MPB reúne dez compositores mineiros em apresentações autorais que celebram a pluralidade do estado.

Idealizado e dirigido pelo músico Zé Teixeira, o evento propõe o casamento entre cultura e solidariedade. O público é convidado a doar 1kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos da Prefeitura de BH.

A cada noite, cinco artistas apresentam três músicas, totalizando 30 faixas inéditas que ganham o palco e, depois, as redes sociais. A programação contempla diversidade de gênero, etnia e estilo, com nomes como Maria Bragança, Tavinho Leoni, Geraldinho do Acordeon e a Banda Filhos de Elis.

A curadoria é colaborativa e segue critérios bem definidos: desde a obrigatoriedade de participação feminina até o incentivo à inclusão social e à interiorização cultural. Os participantes também recebem um registro audiovisual completo do evento, com fotos e vídeos das apresentações.

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Os ingressos gratuitos para os dois dias de evento, disponibilizados pelo Sympla, já estão esgotados.

*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por