O nome é Folks, mas o som é o mais puro rock’n roll

Patrícia Cassese - Hoje em Dia
06/12/2015 às 12:50.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:14
 (DIVULGAÇÃO )

(DIVULGAÇÃO )

A banda escolheu o nome “Folks”, mas o estilo que os meninos defendem, vale dizer, nada tem a ver com o que hoje se convenciona chamar “música folk”. “Esse ‘modismo’ do folk foi uma super coincidência e acho bem engraçado, muitas pessoas acabam achando que a banda é de um estilo e veem a gente fazendo um rock and roll. Acaba sendo uma boa surpresa pra todo mundo”, diz o vocalista Kauan Calazans.

No caso, o nome surgiu em 2011, quando os integrantes – além de Kauan, Vitor Carvalho, Ygor Helbourn, Sérgio S e Paulinho Barros – começaram a compor no estúdio, e a banda ainda estava à procura de um nome. “Uma vez, no carro, estava ouvindo John Lennon e começou a tocar a versão que ele fez de ‘Stand By Me’. Num determinado momento, ele fala ‘What’s up folks’ ... O ‘folks’ ficou na minha cabeça, achei que tinha tudo a ver com a gente, conversei com a banda, todo mundo curtiu – e eu agradeci o John”, brinca ele.

O disco reúne 14 faixas, selecionadas em um universo de 30, com o auxílio do produtor musical Felipe Rodarte e da diretora artística Constança Scofield.
O primeiro single é “Muito Som”, “porque a energia dela nos shows foi muito forte, sem a música estar lançada as pessoas já cantavam, isso é mágico!”. Mas o disco inclui, ainda, as releituras de “Para um Grande Amor”, de Peu Souza, e “Não Me Mande Flores”, do grupo De Falla.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por