Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Música clássica

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta concerto gratuito no Centro de BH na próxima quinta

Espetáculo nesta quinta combina virtuosismo, lirismo e dramaticidade ao unir obras de três grandes compositores: Wolfgang Amadeus Mozart, Pablo Sarasate e Serge Koussevitzky

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/09/2025 às 18:56.Atualizado em 08/09/2025 às 19:21.

Nesta quinta-feira (12), às 19h, o Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na região central de BH, recebe o concerto “Compositores Virtuosos”, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Sob a regência da maestra Ligia Amadio, o espetáculo celebra o repertório da música erudita dos séculos XVIII, XIX e XX. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos. Como o espaço está sujeito à lotação, é recomendável chegar cedo.

A apresentação terá participação especial dos solistas Rafael Marzagão (violino) e Jessica Albuquerque (contrabaixo) e vai unir obras de três grandes compositores: Wolfgang Amadeus Mozart, Pablo Sarasate e Serge Koussevitzky. 

Serviço

Concerto Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no TRT - “Compositores Virtuosos”

Data: 11 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho

(Rua da Bahia, 112 - Centro, Belo Horizonte)

Classificação indicativa: 10 anos

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

Programa do concerto

“Árias ciganas” (Zigeunerweisen), de Pablo de Sarasate (Solista: Rafael Marzagão, violino)

“Concerto para contrabaixo em fá menor”, de  Serge Koussevitzky (Solista: Jéssica Albuquerque, contrabaixo)

“Sinfonia nº 40 em sol menor”, de Wolfgang Amadeus Mozart

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por