MÚSICA

Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Barão Vermelho sobem hoje ao palco do Rockstar

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
29/04/2022 às 15:10.
Atualizado em 29/04/2022 às 15:32
Para Dinho Ouro Preto, o rock brasileiro é uma parte importante da cultura popular do país (Divulgação)

Para Dinho Ouro Preto, o rock brasileiro é uma parte importante da cultura popular do país (Divulgação)

São quatro décadas de estrada, sempre cruzando os caminhos em nome do rock nacional. Para Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, dividir um mesmo palco com Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho é como “estar em família”.

E como em qualquer encontro de família, não faltam boas histórias, transformadas em hits que parecem eternos. É essa atmosfera que o Festival Rockstar quer trazer, ao reunir três pesos pesados do BRock nesta sexta-feira, no Expominas, às 19h30.

“Eu acredito que o rock brasileiro é uma parte importante da cultura popular brasileira. Essas canções fazem parte do imaginário coletivo do país”, registra Dinho, para quem a retomada no interesse pelo movimento está longe de ser efêmera.

“As nossas canções são atemporais. As gerações passam e elas ficam. Por isso não acho que seja algo momentâneo, mas sim o reconhecimento da relevância e importância dessa geração”, destaca o curitibano de 58 anos, 35 deles com o Capital.

Nessa trajetória, as amizades construídas nos bastidores do rock se solidificaram. “Eu conheço o Bi e o Herbert da minha infância. Acompanhei toda a caminhada do Paralamas rumo ao sucesso, tendo tido acesso aos ensaios e algumas gravações”, lembra.

Sobre o Barão Vermelho, que já foi comandado por Cazuza e Frejat, Dinho lembra bem da época em que ouviu o grupo pela primeira vez na rádio. “Quando finalmente chegamos ao Rio para tocar, fomos recebidos com generosidade por eles”.

O show belo-horizontino acontece pouco mais de um mês depois de o Capital Inicial gravar o álbum comemorativo de 40 anos, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O espetáculo teve direção de Batman Zafarese e produção de Dudu Marote. 

“Foi emocionante, literalmente. Em vários momentos fiquei com olhos cheios de lágrimas. Estavam presentes nossos fã-clubes mais antigos e ardorosos e era impossível ficar indiferente ao calor e ao entusiasmo que chegavam até nós”, afirma.

Ele diz ser muito grato à participação dos artistas Carlinhos Brown, Pitty e Samuel Rosa. “Samuel, em particular, é uma pessoa abençoada. Um cara imensamente talentoso. A participação dele e dos outros artistas foi um show à parte”.

SERVIÇOFestival Rockstar – Nesta sexta-feira, às 19h30, no Expominas (Avenida Amazonas, 6200, na Gameleira). Ingressos: entre R$ 90 e R$ 1 mil, pelo site star415eventos. com.br

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por