
Pela primeira vez, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) abriu uma seleção afirmativa para contratação de uma bailarina negra na Companhia de Dança Palácio das Artes, em Belo Horizonte. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até esta sexta-feira (29).
Para a contratação, a bailarina deve ser autodeclarada preta ou parda, brasileira nata/ naturalizada ou estrangeira com autorização de residência para fins laborais e ter idade mínima de 18 anos completos na data de inscrição.
Também é necessária experiência profissional comprovada de no mínimo dois anos – atuando em grupos e companhias de dança profissionais ou grupos jovens –, além de graduação completa em Dança, Artes do Corpo ou registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) como bailarina.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link. O processo seletivo será realizado em duas etapas: comprovação do perfil e avaliação prática presencial, ambas de caráter eliminatório.
A artista selecionada poderá participar de espetáculos, montagens coreográficas, processos criativos, intervenções artísticas, óperas, apresentações em teatros ou palcos abertos, filmagens, gravações coletivas e individuais, atividades formativas e de mediação cultural, intercâmbio, oficinas ou cursos, interação com outras programações da FCS, dentre outras atividades artísticas. O resultado do processo seletivo será divulgado pela APPA no site www.appa.art.br.
Leia mais: