
Arcos luminosos no Viaduto Santa Tereza (Jennifer Fernandes/Divulgação)
A abertura da tradicional Festa da Luz levou arte, música e tecnologia para o baixo centro, colorindo espaços icônicos de BH nessa quinta-feira (14). A programação segue nesta sexta-feira (15), feriado na metrópole, com várias atrações.
É possível visitar as 13 instalações luminosas do circuito - Praça da Estação, Viaduto Santa Tereza, edifício Sulacap/Sulamérica, rua Aarão Reis e a Sapucaí - e ainda curtir outras atrações do evento.
Uma visita guiada sairá da Praça Fuad Noman - no Edifício Sulacap, Rua da Bahia, 698 - às 18h30. Com duração de 90 minutos, o passeio tem audiodescrição e traduções em Libras e contempla todo o percurso das luzes. As 30 vagas da programação serão ocupadas por ordem de chegada.
As aparelhagens de som no baixio do Viaduto Santa Tereza prometem colocar todo o público para dançar até 22h. Com a curadoria especial feita por Fatini Forbeck, a programação de soundsystem possui ritmos diversos, garantindo muita animação do início ao fim da festa.
O mesmo espaço recebe também uma edição comemorativa de 18 anos do Duelo de MC’s, com batalha de rima, graffiti ao vivo e performances de dança e música.
Durante o evento, um carrinho de café percorrerá todo o circuito. É o Trovão Tropical, comandado pela VJ Anihase. Adaptada com projeções interativas, a intervenção leva um sistema de som itinerante para a festa. Enquanto isso, a Grau e Arte Barbearia Noturna - na Rua Tamóios, 15 - oferece alguns cortes gratuitos de um desenho exclusivo desenvolvido pela equipe especializada em cortes, barbas e desenhos personalizados.
A Festa da Luz é uma realização da Casinha, Dalila Bastos, Híbrido, Pública, Governo de Minas e Governo Federal, com patrocínio exclusivo da Cemig.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais