O pianista Evan Alexander Megaro acaba de lançar o álbum Merry Cats And A Blues, recheado de participações de músicos mineiros. Misturando ritmos brasileiros (samba, ijexá, partido alto e maracatu) com uma pegada pop/jazz, Evan procurou manter uma sonoridade simples e acessível sem muitos elementos nos arranjos. Entre as principais estão os sucessos ‘Berimbau’ e ‘Ponteio’, além de “Maracatu Blues” e “Entradas” que foram concebidas e compostas em Belo Horizonte durante o tempo no doutorado na UFMG
O americano Evan é formado em Estudos de Jazz pela Universidade Estadual da Cidade de Jersey em Nova Jersey, EUA. Durante seu curso, no ano de 2001, realizou um semestre de intercâmbio em composição na Escola de Música da Universidade de Kingston em Londres, Inglaterra. Após sofrer graves lesões ligamentares nas mãos em 2004, estudou e reabilitou as mãos pela Técnica Taubman com Eleanor Hancock e John Bloomfield no Golandsky Institute em Manhattan, em Nova York até 2010. Veio para o Brasil no mesmo ano, iniciando o curso de pós-graduação em Música (Mestrado) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Concluiu sua dissertação em 2013, obtendo o título de mestre em Práticas Interpretativas. Obteve o Doutorado em Performance (com foco nas obras de Octavio Maul e no gênero de choro) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente apresenta jazz, choro e música erudita no mercado musical da capital mineira.
“Por ter estudado música brasileira no meu curso de graduação, a ideia do disco era reunir meus amigos, e outros músicos capazes para finalmente gravar material que estava engavetado desde aquela época tais como, Segunda Feira, Lateral e inclusive os arranjos dos clássicos ‘Berimbau’ e Ponteio”, destacou o músico.
No álbum, Evan contou com a presença de grandes nomes no cenário musical de BH. Felipe Continentino, Arthur Rezende, Paulo Froís, Adriano Campagnani, Rafael de Sousa, Sérgio Danilo, Felipe Vilas Boas, Lucas de Mello, Bárbara Barcellos e Yan Vasconcellos enriqueceram a obra do talentoso pianista.