TEATRO

Programação comemorativa de dez anos da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes tem início nesta quarta

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/05/2022 às 18:50.
Armatrux festeja em Tiradentes três décadas de fundação (Guto Muniz/Divulgação)

Armatrux festeja em Tiradentes três décadas de fundação (Guto Muniz/Divulgação)

A Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena chega à décima edição, com início nesta quarta (25) na cidade historica. Também serão festejados os 30 anos do grupo mineiro Armatrux, conhecido por trabalhos com interação de atores e bonecos.

A Mostra ficou dois anos acontecendo on-line, sem a presença do público. Por isso, o tema escolhido foi o Tempo. "Este marca o momento de transformação e reencontros. Faz e desfaz as distâncias ao inventar a saudade e colocar fim nelaao nos trazer omomento presente com todas as suas surpresas", de acordo com os realizadores.

Para Aline Garcia, idealizadora e diretora geral, o teatro é a maneira mais profunda de comunicação na arte por se tratar de uma interação ao vivo, de pessoa a pessoa, a ideia foi buscar um tema que captasse a essência dos acontecimentos. “Daí a ideia do tempo. Seja no teatro ou na vida, é impossível fugir dele. Ele pulsa e nele se inscreve toda nossa trajetória de 10 anos”, registra.

“É uma alegria completar 10 anos, reverenciar nossa trajetória de resistência, os encontros promovidos, ver a força da cadeia produtiva, de técnicos a artistas que passaram pela cidade nos últimos nove anos para fazer cultura e transformar nossa realidade”, comemora.

Assim como nos anos anteriores, o Tiradentes em Cena mantém sua característica de oferecer ao público um leque variado de atrações. Oficinas, peças, roda de conversas, tudo que leve o mundo das artes cênicas e da cultura ao grande público e de forma a estimular as produções locais.

Acompanhe a programação completa no site do festival.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por