Público prestigia evento de moda

Giulia Mendes
02/08/2015 às 22:41.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:11
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

A nona edição do Minas Fashion Week movimentou o domingo na capital. Mais de 4 mil pessoas circularam, ontem, pelo evento de moda no hotel Ouro Minas, onde 20 estilistas mineiros apresentaram novas coleções em um dia inteiro dedicado aos desfiles. O tema do evento “Água” inspirou a estilista Conceição Maciel, da marca homônima, que apostou também nos tons de azul e em cores terrosas, como o vermelho e o coral. “Fizemos questão de criar uma coleção toda voltada para a proposta do Minas Fashion Week. Buscamos tecidos que remetem à leveza e à fluidez da água: tule, seda e musseline”, contou Grínia Maciel, sócia-proprietária da grife de vestidos de festa. Na passarela, as peças abusaram da transparência e dos decotes. Outra tendência para a próxima estação marcou os desfiles: as estampas digitais com fundo de animal print. Nomes como Ricardo Sowrreyro, Flávio Bessa e Giulliano Oliva também revelaram suas criações no Minas Fashion Week. A diretora do evento, Aline Medlley, comemorou o sucesso de público e adiantou que pretende dobrar o número de estilistas convidados para a próxima edição. “Sempre trabalhamos com 20 desfiles, mas já estamos estudando ampliar para 40 no ano que vem”. NOVOS TALENTOS Cerca de 300 modelos foram selecionadas para participar dos desfiles. O Minas Fashion Week já se consolidou como o evento mineiro que mais lança modelos no mercado internacional. É o caso de Luiza Araujo, de 18 anos, que, depois de participar do evento, em 2014, passou os últimos seis meses desfilando no exterior, com contratos em Pequim e Hong Kong, na China.

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