Quarta-feira tem exposição, música e cinema em BH; confira a programação

Hoje em Dia
16/09/2015 às 11:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:46
 (Divulgação)

(Divulgação)

Orlando Castaño expõe na Maison Escola de Arte
A Maison Escola e Galeria de Arte (av. Bento Simão, 250, São Bento) recebe a exposição “Pinturas”, com 22 obras de Orlando Castaño. As pinturas do artista mineiro (de Mutum) – que além de pintor é também desenhista, escritor e gravador – retratam a natureza de forma dramática, com um bom desenho da presença da luz e cores fortes que instigam lembranças sobre os finais de tarde. São 16 quadros de pequeno porte, dois de médio porte e quatro de grande. Os maiores, com até 4 metros de altura. “O artista trabalha com paisagens metafísicas, a vegetação sendo um simples pretexto para o uso de pinceladas fortes e massas pictóricas que sugerem, mais que representam, a vegetação ali fixada”, avalia Yara Tupynambá. A mostra fica em cartaz até 13 de outubro e pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta, das 9 às 18h, e aos sábados, das 9 às 12h.


  Czaro
 
Geometrias e cores na Aliança Francesa
Czaro, codinome do artista gaúcho (radicado há quatro anos em BH) César Augusto expõe 40 obras no Salão Cultural da Aliança Francesa Belo Horizonte (Rua Tomé de Souza, 1418, Savassi), a partir desta quarta. A mostra “Bandeira” é composta por trabalhos em óleo sobre tela e acrílica sobre tela, de duas séries: “Bandeiras” (2014) e “Faixas” (2015). Visitas gratuitas até 14/10, de segunda a quinta, das 8 às 21h, e às sextas e sábados, até 16h30.

 

Cibelle Fegalli
 
 
Carlos Walter lança CD em homenagem ao filho
O compositor e violonista mineiro Carlos Walter lança “Calendário do Afeto: suíte para violão solo com 9 movimentos alusivos aos meses de gestação” com show nesta quarta, às 19h30, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046). Feito em homenagem ao primeiro filho do artista, o CD é acompanhado por livro digital de partituras, cifras, tablaturas e citações literárias que dialogam com esse universo de maternidade/paternidade. Entrada: 1 kg de alimento. Leia mais no portal hojeemdia.com.br.
 
 
"CineMaterna" exibe “Que Horas Ela Volta?”
A sessão das 14h do filme “Que Horas Ela Volta?”, nesta quarta, no Belas Artes (Rua Gonçalves Dias, 1581), será especial. A intenção é reunir mamães e seus bebês de até 18 meses no cinema. A iluminação e o ar condicionado são ajustados de forma suave e confortável para os bebês. Além disso, a sala é equipada com várias utilidades, como trocadores, fraldas, pomadas, lenços umedecidos e tapetes para brincar. O filme de Anna Muylaert, que conta a história de Val (Regina Casé), uma doméstica que trabalha e mora na casa de uma rica família paulistana e passa a perceber o abismo entre patrão e empregada quando recebe a visita da filha, Jéssica (Camila Márdila), será o representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2016 de melhor longa estrangeiro.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por